sábado, abril 20, 2024
HomeSaúdeCai quase 70% casos de dengue no ES

Cai quase 70% casos de dengue no ES

Cai quase 70% casos de dengue no ESCaíram 69,2% os casos de pessoas que foram vítimas de dengue no Espírito Santo, segundo dados divulgados pela secretaria de Estado da Saúde (Sesa). No ano passado até o começo de agosto foram registrados 47.654 casos da doença. Neste ano, até o mesmo período, este número caiu para 14.646. O estudo aponta que essa queda está relacionada com a conscientização da população.

Segundo o gerente do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria, Gilsa Rodrigues, todos os anos ocorrem variação na porcentagem de casos da doença, mas que este ano, a queda é, em grande parte, devido ao trabalho de sensibilização que foi realizado.

Para a Sesa, a interrupção do ciclo de reprodução do mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença, e a diminuição dos criadouros no verão, contribui para a queda dos altos índices da doença. Para o órgão, a população não pode descuidar do controle e do combate á doença, ou o número de infectados terá acréscimo de volume e os hospitais terão superlotação.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias