Publicado em: terça-feira, 26/06/2012

Cachorro Uggie marca pegadas em Teatro Chinês

Nesta segunda-feira (25), Uggie, o cão que ficou famoso e encantou atores e espectadores com o filme “O Artista”, marcou suas pegadas no Teatro Chinês, o mítico espaço que costuma homenagear astros humanos dos longas-metragens. Uggie, um Jack Russell Terrier, é o primeiro cão a gravar sua marca no cimento do célebre local.

Seu cuidador e treinador pessoal, Omar Van Müller, declarou na cerimônia, que a mensagem mais importante que Uggie deseja transmitir a todos aqueles que queira ter um animal de estimação é de que optem pela adoção dos bichinhos. Müller também disse que a cerimônia foi como uma aposentadoria para o cachorro, pois ele não vai mais “atuar” nos filmes e fará apenas atos beneficentes.

Carreira do cão

Este não foi o único filme em que Uggie atuou. Ele participou também de vários outros, como “Sr. Cupido” e “Água para Elefantes”. O cão chegou para o evento tratado como uma verdadeira celebridade em um caminhão de bombeiros. Durante a cerimônia, ele esteve com outros cães do cinema, os descentes de Rin Tin Tin e de Lassie. Os originais possuem uma estrela na Calçada da Fama, também em Los Angeles.

O Teatro Chinês é uma das primeiras salas para filmes que existe em Hollywood. Ela conta com as marcas de aproximadamente 200 grandes nomes. Entre as celebridades que marcaram suas pegadas no local, estão Brad Pitt, Will Smith, Johnny Depp, Marilyn Monroe, Harrison For, John Wayne e Arnold Schwarzenegger.