Publicado em: quarta-feira, 07/03/2012

Cachorro de filme vencedor do Oscar se torna porta-voz da Nintendo

A criatividade não tem limites quando o assunto é divulgar um novo produto e as empresas se aproveitam do sucesso de alguns para seu marketing. Foi o que aconteceu com o simpático cão Uggie, do filme vencedor do Oscar 2012, “O Artista”. O cachorro aparece em um vídeo da Nintendo como se estivesse treinando para ser o porta-voz da companhia em seu primeiro dia de trabalho.

A brincadeira com o “astro” do longa-metragem aconteceu para que a empresa pudesse fazer a divulgação de seu game “Nintendogs+Cats”. O jogo faz uma simulação de como criar gatos e cachorros, e foi desenvolvido para o console portátil Nintendo 3DS. A gravação pode ser vista através do site oficial da companhia no site de compartilhamento de vídeos YouTube, sendo que o vídeo leva o nome de “Nintendo Spokesdog Uggie on the Job Training”.

Trabalho novo

No vídeo em que Uggie aparece em seu “novo trabalho”, o cachorro está vestindo como um verdadeiro executivo, com uma gravata própria para seu cargo. Ele parece conversar com as demais pessoas do escritório, e presta muita atenção nas orientações que recebe para executar seu trabalho. Uggie aparece jogando no seu Nintendo 3DS e, inclusive, dá autógrafos.

Uggie ficou famoso ao fazer parte do sucesso franco-belga “O Artista”, que levou o Oscar de Melhor Filme no evento deste ano. Uma surpresa para o cinema, o filme retrata o cinema no final da década de 20, e é uma obra muito diferente das que o público está acostumado a ver hoje em dia, principalmente por ser mudo e preto e branco.