Publicado em: quinta-feira, 09/06/2011

Cabral cede reajuste a bombeiros

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, anunciou na quinta-feira (9) que irá conceder o reajuste de salários aos bombeiros do Rio de Janeiro.

De acordo com um comunicado do governo estadual, uma reunião na quinta-feira decidiu pelo adiantamento do reajuste salaria para julho – estava previsto para ocorrer somente em dezembro deste ano – além da criação de uma secretaria estadual de Defesa Civil.

O governador informou que o reajuste salarial aos bombeiros do Rio será de 5,58%, e o total acumulado desde janeiro até o próximo mês já chegaria a 11,5% de aumento. O reajuste, segundo a nota do governo, atende a todos os mais de cinco mil oficiais do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Os bombeiros do Rio de Janeiro têm realziado diversas manifestações públicas pedindo por reajustes salariais. No último sábado mais de 400 oficiais invadiram o quartel central, como protesto e acabaram sendo detidos. Na quarta-feira a justiça negou o pedido de libertação dos bombeiros, que seguem detidos.