Publicado em: quinta-feira, 27/03/2014

Cabofriense 0 x 3 Flamengo: Rubro-Negro vence e encaminha classificação para final do Carioca 2014

Carioca 2014O Flamengo bateu a Cabofriense por 3 a 0 na última quarta-feira (26), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e praticamente encaminhou sua classificação para a decisão do Campeonato Carioca. Com esse resultado, o Rubro-Negro pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta das semifinais, que estará garantido na final do Estadual. Já o time da Região dos Lagos precisa vencer por três gols de diferença para levar a decisão para as penalidades máximas.

Recuado, o time da Região dos Lagos jogou mais defensivamente. Do outro lado, o Rubro-Negro pressionou a equipe adversário desde o início. Logo aos três minutos de jogo, após passe na frente, João Paulo chutou e Luís Cetin mandou para escanteio. Aos 11 minutos, Éberson recebeu de Keninha na área e cruzou, Tijolo dominou e carimbou a trave. Seis minutos depois, João Paulo cruzou na área, Hernane cabeceou, a bola tocou na trave e sobrou para Everton empurrar para as redes, Flamengo 1 a 0.

Aos 28 minutos, Leandro deu passe para Éberson, que entrou na área e bateu forte, Felipe espalmou. No final da primeira etapa, aos 39 minutos, Keninha cruzou na área, Fabrício Carvalho não conseguiu o domínio, a bola sobrou para Jardel, que chutou para defesa espetacular de Felipe. Aos 41, Luiz Antônio cobrou falta direto, Cetin desviou, a bola bateu na trave e sobrou para Hernane, que mandou na rede pelo lado de fora.

Rubro-Negro cria chances, faz mais dois gols e encaminha classificação

No início da etapa complementar, o Rubro-Negro partiu para decidir o jogo. Logo aos cinco minutos, Digão tocou no meio, Hernane deu passe de calcanhar, Paulinho arrancou e tocou na saída de Cetin, Flamengo 2 a 0. Aos 19 minutos, Digão bateu cruzado, a bola foi desviada, e Hernane tentou de carrinho, mas chegou atrasado. Aos 28, Paulinho bateu escanteio e Alecsandro desviou para o canto esquerdo de Cetin, Flamengo 3 a 0. Dois minutos depois, Everton lançou, Alecsandro dominou na área, e mandou na trave, a bola saiu pela linha de fundo.

Flamengo e Cabofriense voltam a se enfrentar neste sábado (29), às 18h30m, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela partida de volta das semifinais do Campeonato Carioca.