terça-feira, abril 23, 2024
HomeMundoBuscas no cruzeiro italiano são suspensas novamente

Buscas no cruzeiro italiano são suspensas novamente

Devido ao mau tempo na região, as equipes que buscam por vítimas no acidente com o navio Costa Concordia, tiveram de suspender os trabalhos e também a preparação para a retirada do combustível do cruzeiro. Operações preliminares já tinham começado para bombear o combustível que está ameaçando contaminar a ilha de Giglio, na Itália.

Os técnicos da companhia holandesa Smit Salvage, responsável pela retirada do combustível dos tanques do navio, pretende avaliar todas as possibilidades para que a retirada das mais de duas mil toneladas de combustível seja feita de maneira segura dos 23 tanques do cruzeiro. Na segunda-feira, dia 23 de janeiro, uma mancha de óleo apareceu próxima a embarcação, e especialistas acreditam que tenha surgido após o acidente.

Uma embarcação do Ministério do Meio Ambiente italiano lançou, na terça-feira, boias absorventes em volta da mancha. Durante este período, os mergulhadores abriram mais um buraco no casco do navio, e encontraram o 16º corpo. Com esta vítima, ainda restam 16 pessoas desaparecidas.

O promotor geral que investiga o caso afirma que as investigações não devem se limitar ao comandante do navio Francesco Schettino, mas também avaliar as possíveis responsabilidades da empresa que administra o cruzeiro, a Costa Cruzeiro. Os únicos acusados do acidente, por enquanto, são o capitão e seu imediato de bordo Ciro Ambrosio. Eles foram acusados de abandono do navio e homicídios múltiplos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias