quinta-feira, abril 25, 2024
HomeBrasilBurle Marx recebe homenagem do Google

Burle Marx recebe homenagem do Google

O arquiteto e paisagista brasileiro Roberto Burle Marx foi homenageado pelo Google nesta quinta-feira (04). A página do site de buscas colocou em sua página principal uma ilustração que remete a um jardim. Um dos motivos que tornaram Burle Marx reconhecido foram os jardins projetados por ele.

A homenagem do Google é pelo aniversário de Burle Marx, que no dia 4 de agosto completaria 102 anos. Nos últimos meses as homenagens do Google em sua página principal se tornaram constantes. Entre os lembrados pelo site estão a Copa do Mundo de Futebol Feminino, Festas Juninas, além de datas especiais para determinados países, como independência dos Estados Unidos e Venezuela.

Burle Marx foi um arquiteto e paisagista renomado internacionalmente, e que teve formação na Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, juntamente com outro expoente da arquitetura brasileira: Oscar Niemeyer.

A maioria das obras de Burle Marx se encontra no Rio de Janeiro, como o projeto de paisagismo do Aterro do Flamengo, por exemplo. O arquiteto viveu até os 84 anos de idade e tem em seu currículo mais de dois mil projetos executados.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias