Publicado em: segunda-feira, 04/07/2011

Burger King, McDonalds, KFC e Taco estão perdendo popularidade nos EUA

Parece que os hambúrgueres, batatas fritas e asinhas de frango já não estão entre os itens mais queridos dos consumidores americanos. Uma pesquisa divulgada na última quinta feira (30) indica que as redes Burger King, McDonalds, KFC e Taco lideram a lista das redes de fast-food com pior avaliação em uma pesquisa nacional realizada pela organização Consumer Reports.

A pesquisa indica que apenas 11% dos consumidores entrevistados consideram as redes “excelentes”. Já 15% a 19% indica que os produtos encontrados nas lanchonetes são regulares, ruins ou péssimos. O comunicado do editor sênior da empresa que realizou a pesquisa, Tod Marks, afirma que as cadeias acreditam oferecer um produto de alto valor a baixo preço, porém os consumidores não concordam necessariamente que elas ofereçam muito em troca do valor cobrado.

Para a pesquisa foram analisadas as respostas de 36.733 entrevistados que consumiram os produtos oferecidos pelas redes. A Consumer Reports realizou mais de 100 mil visitas a 53 redes de fast-food espalhadas pelo país americano.

O preço baixo é o que leva 54% dos entrevistados a escolher as redes de fast-food, mas apenas 19% dizem estar satisfeitos com os produtos e qualidade do serviço oferecido. Na pesquisa também foram avaliadas as redes Arby’s, Domino’s e Pizza Hut, que obtiveram avaliação negativa.

As redes de fast-food que tiveram a melhor avaliação em relação a qualidade e baixo custo foram as cadeiras In-N-Out Burger, Papa Murphy’s e Cici’s Pizza.