quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesBruno Soares e Alexander Peya vencem e estão nas semifinais do Torneio...

Bruno Soares e Alexander Peya vencem e estão nas semifinais do Torneio dos Campeões da ATP

Bruno Soares e Alexander Peya vencem e estão nas semifinais do Torneio dos Campeões da ATPAo lado de Alexander Peya, da Áustria, o brasileiro Bruno Soares se garantiu nas semifinais do Torneio dos Campeões da ATP, no jogo de duplas, ao vencer a dupla espanhola formada por Fernando Verdasco e David Marrero, na última sexta-feira (8), na Arena de North Greenwich, em Londres, na Inglaterra. O mineiro e o austríaco venceram a partida por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 7/5.

O duelo começou equilibrado, com ambas as duplas confirmando seus respectivos serviços. Apenas no oitavo game, Peya/Soares conseguiram quebrar o serviço, abrindo 5 a 3 de vantagem. Depois, o brasileiro foi bem nos saques e garantiu a vitória no primeiro set por 6 a 3.

Com a vaga na próxima fase garantida, o objetivo passou a ser a liderança na chave. Mais uma vez no oitavo game a dupla número dois do ranking da ATP conseguiu quebrar o serviço dos adversários e abriu 5 a 3. Mas no décimo game, Fernando Verdasco devolveu a quebra e conseguiu o empate, 5 a 5. Entretanto, a quebra foi devolvida e Peya sacou bem, fazendo 7 a 5 no segundo set.

Com o resultado, Soares e Peya terminaram na liderança do Grupo B do Torneio dos Campeões. Como entraram em quadra após o jogo entre Marcel Granollers e Marc López contra a dupla Radek Stepanek e Leander Paes, o brasileiro e o austríaco já sabiam que precisavam somente de vencer um set para se garantirem na fase semifinal.

Marcelo Soares e Alexander Peya ainda não têm adversários definidos

Os adversários de Soares e Peya serão os vencedores do jogo entre os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, contra Mariusz Fyrstenberg, da Polônia, que estão no Grupo A do torneio. Na outra semifinal, outro brasileiro, Marcelo Melo, ao lado do croata Ivan Dodig, serão oponentes de Verdasco e Marrero.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias