Publicado em: segunda-feira, 25/07/2011

Bruno Senna pode assumir vaga na Lotus

O piloto brasileiro Bruno Senna pode ocupar uma das vagas da equipe Lotus Renault, no próximo GP da temporada, na Hungria, que acontece neste fim de semana. Senna irá correr pela equipe durante a sessão livre de sexta-feira, destinada para testes antes do Grande Prêmio.

A imprensa da Europa especula que Senna pode vir a ocupar a vaga do alemão Nick Heidfield, que, ainda de acordo com os rumores de veículos da Europa, não estaria agradando aos diretores da Lotus Renault. Heidfield foi contrato pela escuderia para substituir o polonês Robert Kubica, que se recupera de um acidente.

A ida recente de um dos diretores da Lotus Renault ao Brasil, onde teria ido atrás de possíveis patrocinadores para o piloto brasileiro, também é apontada pelos jornalistas como mais um dica de que Senna viria a sentar no cockpit da Lotus ainda este ano.

Bruno Senna é piloto de testes da Lotus Renault desde o início do ano. Ele chegou, inclusive, a ser cotado para assumir a vaga de Kubica, mas a equipe preferiu contar com Heldfield, por ser mais experiente. Caso Senna venha a ser confirmado como piloto da Lotus no fim de semana, seria o terceiro brasileiro no grid, que já conta com Felipe Massa na Ferrari e Rubens Barrichello na Williams.