Publicado em: sexta-feira, 19/10/2012

Bruno Mendes brilha e Botafogo vence o Vasco de virada

Bruno Mendes brilha e Botafogo vence o Vasco de viradaO jovem atacante Bruno Mendes, do Botafogo, foi a estrela da noite da última quinta-feira (18) por sua equipe na vitória de virada diante do Vasco da Gama por 3 x 2. A partida foi disputada no estádio do Engenhão e válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012.

O resultado não foi muito bom para o Vasco. Com a derrota, a equipe, que antes não era incomodada na quarta posição do Brasileirão, está no quinto lugar cinco pontos atrás do novo dono da posição, o São Paulo. Já o Botafogo acabou com a série de sete jogos sem vencer e subiu para o sétimo lugar, com 44 pontos, e mantém ainda chances matemáticas de se classificar para a próxima Copa Libertadores da América.

A partida começou muito fraca tecnicamente e as duas equipes erravam muitos passes, com isso pouco produziam na frente. Mas aos poucos o Vasco foi crescendo no jogo e o Fogão continuava com os erros. Tanto é que aos 24 minutos do primeiro tempo o Vasco abriu o marcador com Carlos Alberto. Esse foi o seu primeiro gol do jogador no Brasileirão. O gol acordou o Botafogo que logo na sequência conseguiu o empate. Aos 29 minutos, Bruno Mendes fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para a área, a bola Ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, Carlos Alberto de novo conseguiu deixar o Vasco na frente do placar. Mas a noite no Engenhão era de Bruno Mendes. No segundo tempo o jogador que foi titular pela primeira vez no Botafogo empatou o jogo aos 29 minutos e aos 47 deu a virada ao Fogão no clássico carioca: 3 x 2 placar final.