Publicado em: sexta-feira, 07/03/2014

Britânicos e americanos fazem implante facial por barba ‘hipster’

Implante facial por barba 'hipster'Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre o termo, mas ele é mais um estilo que vem ganhando força pelo mundo, trata-se dos hipsters. Alguns jovens têm levado o assunto tão a sério que têm feito implante de barbas.

Por enquanto o procedimento não vem sendo realizado no Brasil, mas clínicas europeias e norte-americanas vêm recebendo centenas de jovens interessados em realizar o procedimento cirúrgico.

O médico Bassam Farjo foi o primeiro a realizar o procedimento e conta que a princípio, a maior procura é para esconder cicatrizes e imperfeições no rosto, mas revela que os hipsters têm procurado saber mais sobre o transplante de barba. “Quando comecei a fazer a cirurgia em 1996, as pessoas queriam realizar o procedimento pois sofreram queimaduras graves e gostariam de escondê-las, no entanto, hoje é mais por uma questão de moda”, conta.

O doutor britânico conta que os pacientes chegam à clinica com modelos pré-estabelecidos, celebridades como por exemplo o ator Brad Pitt e o jogador de futebol, David Beckham têm as barbas mais desejadas, mas o crescente aumento vem do jornalista da BBB, Jeremy Paxman, cuja barba é mais fechada e volumosa.

Cada procedimento custa 16 a 20 mil reais e a cirurgia de transplante dura aproximadamente sete horas. No entanto, se o paciente quiser apenas esconder alguma cicatriz, o preço cai para 5 mil reais.

O médico norte-americano Kevin Ende, conta que no começo havia resistência em fazer o procedimento, mas atualmente realiza 4 a 5 cirurgias por semana. Kevin Ende conta que o sucesso do procedimento deve-se ao fato de que o resultado é excelente, tornando a aparência da barba bastante natural.

Yael Halaas é uma outra cirurgiã especializada na área e revela que a maior procura está entre mulheres que gostariam de mudar de sexo e judeus ortodoxos. Entretanto, Yeal conta que quatro jovens hipsters procuram a clínica para fazer o processo cirúrgico pois querem estar na moda.