Publicado em: terça-feira, 08/05/2012

Britânica transexual chega à semifinal de concurso de beleza

Jackie Green, de 18 anos, conseguir chegar às semifinais do concurso Miss Inglaterra. Esta seria uma notícia comum se não fosse pelo fato de que a jovem britânica é a primeira transexual a conseguir este feito. Jackie foi eleita, pela votação popular, como Miss Popularidade. Em sua inscrição no concurso de beleza, Jackie afirma que quer que todos vejam que os transgênero são pessoas normais e que possuem direitos iguais.

A britânica disse também que pretende ajudar uma ONG na qual é integrante. Esta organização, segundo Jackie, dá auxílio e apoio para as crianças nesta situação e também para suas famílias. A imprensa do país publicou em notícias que Jackie é a pessoa mais jovem de todo mundo a se submeter a uma completa operação cirúrgica para mudança de sexo. Ela fez a operação na Tailândia quando dia 16 anos.

Mudança

De acordo com a família da jovem, dede que era criança ela sempre quis se vestir com roupas de mulher. O “menino Jack” afirmava que era uma menina que não estava no corpo certo. Enquanto ainda era do sexo masculino, Jackie sofria bullying, tentou se matar algumas vezes e ameaçou tirar, com uma faca, seus genitais.

Além de querer o título de Miss Inglaterra, a jovem britânica tem sonhos mais altos. Ela deseja ser modelo da estilista Vivienne Westwood e trabalhar como atriz de cinema. A semifinal do concurso no qual Jackie está participando irão acontecer no dia 30 de maio no condado de Leicestershire.