Publicado em: quarta-feira, 08/08/2012

Britânica perde a memória e acredita ser 21 anos mais jovem

Britânica perde a memória e acredita ser 21 anos mais jovemKay Delaney tem 55 anos, mas pensa que possui 34. Em julho de 2011, a inglesa caiu, bateu a cabeça e teve uma lesão cerebral que a fez voltar duas décadas. Com isso, ela pensa que possui 34 anos e leve um susto toda vez que se olha no espelho. Além disso, ela também não está acostumada a ver celulares e computadores.

Kay Delaney mora em Wisbech, em Cambridgeshire e, com o acidente, não consegue reconhecer o filho mais novo, James, que tem 20 anos. O jovem possui síndrome de Asperger, que é semelhante ao autismo, e também déficit de atenção e hiperatismo. Até sofrer o acidente, era Kay que cuidava do filho, porém nem se lembra de que ele nasceu.

Parou nos anos 1990

O último acontecimento que está na memória da inglesa é de ela estar colocando dois filhos para dormir, no início dos anos 90. Kay conta que vê os filhos como se fossem seus amigos e quando eles a abraçam é como se fossem pessoas desconhecidas. Certa vez, a inglesa surpreendeu a família ao acordar no meio da noite e cantar “No regrets”, de Edith Piaf. A surpresa se deu porque a música é francesa, e Kay não sabe o idioma.

A inglesa não pode mais voltar ao trabalho e ela possui dificuldades até mesmo em atividades da casa, como limpar os cômodos e cozinhar. Kay não consegue nem fazer chá, porque geralmente se esquece de colocar a água para ferver em uma chaleira. Para fazer com a inglesa fixe suas lembranças, a família espalhou a casa com bilhetes.