Publicado em: quarta-feira, 11/04/2012

Breno é indiciado pela Promotoria e pode pegar 15 anos de prisão

A Promotoria de Munique, Alemanha, irá indiciar o zagueiro brasileiro Breno, do Bayern de Munique, pelo incêndio ocorrido em sua residência, na cidade alemã, em outubro do ano passado. A confirmação veio na última quarta-feira (11), através de um comunicado da própria Promotoria.

A nota informa que as investigações sobre o caso foram concluídas, e que o jogador brasileiro será acusado de ter causado o incêndio. Se condenado pela Justiça Alemã, Breno poderá receber uma pena de até um ano e 15 meses de prisão.

A investigação da Promotoria conclui que Breno estava bêbado, que possivelmente usou isqueiros e líquidos para atear fogo em sua própria residência, avaliada em mais de um milhão de euros. O jogador não se feriu, e sua esposa e filhos não estavam em casa no momento do incêndio.

Breno chegou a permanecer detido por algumas semanas, e ganhou liberdade após o Bayern de Munique pagar fiança. O jogador de 21 enfrenta dificuldades na Alemanha, onde teve poucas oportunidades, e rumores veicularam que o atleta estaria com depressão.