Publicado em: terça-feira, 22/04/2014

Brasília 2 x 1 Paysandu: Colorado vence nos pênaltis e conquista a Copa Verde 2014

Brasília 2 x 1 Paysandu: Colorado vence nos pênaltis e conquista a Copa Verde 2014Em partida disputada na última segunda-feira (21), o Brasília devolveu a derrota do primeiro jogo, venceu o Paysandu por 2 a 1, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e conquistou a primeira edição da Copa Verde, após ganhar nas penalidades máximas, por 7 a 6. Campeão, o Colorado garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana de 2015.

Os primeiros minutos de partidas foram bastante movimentados. No final do primeiro tempo, aos 37 minutos, Clécio entrou na área, driblou o goleiro Matheus e chutou, o zagueiro Charles espalmou em cima da linha e a bola bateu no travessão. Atento ao lance, o árbitro marcou pênalti e expulsou o jogador do Papão. Na cobrança, Gilmar bateu no meio do gol e abriu o placar, Brasília 1 a 0.

Mesmo com um jogador a menos em campo, o Papão partiu para o ataque no início da segunda etapa, o que deixou espaços para o time adversário. Logo aos nove minutos, Fernando fez grande jogada pela direita, entrou na área e rolou para Alekito, que bateu firme e mandou para as redes, Brasília 2 a 0.

Mas no final, aos 39 minutos, após lançamento longo do campo de defesa, a bola sobrou para Leandro Carvalho bater cruzado, o goleiro Artur desviou, a bola bateu na trave e entrou, Brasília 2 a 1.

Goleiro do Brasília pega duas cobranças e time colorado conquista a Copa Verde

Nas penalidades máximas, o Papão largou na frente, com Augusto Recife e a defesa do goleiro Matheus, no chute de Mateuzinho. Depois disso, as equipes converteram os pênaltis até a quarta cobrança do Paysandu. Lima bateu alto e Artur fez grande defesa.

Claudecir fez o gol para o Colorado e empatou. Já na série de alternadas, Helliton bateu mal no canto esquerdo e o goleiro Artur fez outra intervenção. Na sequência, Fernando bateu no meio, Matheus desviou, mas a bola bateu no travessão e caprichosamente entrou para dar o título ao Brasília.