quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesBrasília 1 x 3 Sport: Rubro-Negro elimina jogo de volta e está...

Brasília 1 x 3 Sport: Rubro-Negro elimina jogo de volta e está na segunda fase da Copa do Brasil 2014

Copa do Brasil 2014Em confronto entre os campeões regionais, o Sport, vencedor da Copa Nordeste, bateu o Brasília, campeão da Copa Verde, na última quinta-feira (1º de maio), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, por 3 a 1, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil 2014. Com esse resultado, o Rubro-Negro eliminou a partida de volta da primeira fase da competição nacional.

Mesmo sem a presença de alguns titulares, o Rubro-Negro dominou o jogo desde o começo. Logo aos cinco minutos de partida, Leonardo pegou rebote e carimbou o travessão. No minuto seguinte, Augusto César tocou na saída do goleiro Arthur e a bola foi pra fora. Aos 11 minutos, após cruzamento na área, Claudecir cabeceou e a bola saiu com perigo, pra fora. Oito minutos depois, Felipe Azevedo bateu cruzado e Arthur defendeu. Aos 30, Leonardo tentou o chute e Arthur defendeu.

Já no fim da primeira etapa, aos 33 minutos, Renan Oliveira cruzou na área, André Nunes colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Leonardo mandou para as redes, Sport 1 a 0. Cinco minutos depois, Augusto César recebeu de Felipe Azevedo, entrou na área e bateu no ângulo, Sport 2 a 0. Aos 44 minutos, após cruzamento, Clécio cabeceou errado e quase marcou contra, Magrão fez a defesa.

Na segunda etapa, o Colorado partiu mais para o ataque, entretanto, deixou mais espaço para a equipe adversária. Logo aos oito minutos, Leonardo cruzou na área, Felipe Azevedo cabeceou e o goleiro Arthur fez boa defesa. Aos 13 minutos, Ananias puxo contra-ataque veloz, tabelou com Felipe Azevedo, entrou na área e bateu cruzado, Sport 3 a 0. Seis minutos depois, Leonardo bateu na entrada da área e a bola foi pra fora. Aos 22, Clécio bateu forte na entrada da área e a bola foi pra fora.

Brasília pressiona, diminui a diferença, mas não evita a desclassificação

No final do jogo, aos 34 minutos, Kaká avançou pelo meio, tabelou com Alekito e bateu no canto esquerdo para diminuir, 3 a 1. Cinco minutos depois, Brayan arriscou o chute e carimbou o travessão.

Pela próxima fase da Copa do Brasil, o Sport vai enfrentar o Paysandu no próximo dia 15 (quinta-feira), às 19h30m, no Estádio Mangueirão, em Belém. Antes disso, o Rubro-Negro encara o Internacional neste domingo (4), às 16 horas, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. No mesmo horário, o Brasília faz o jogo de volta das semifinais do Campeonato Candango, diante do Brasiliense, na Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias