quinta-feira, abril 25, 2024
HomeBrasilBrasileiros votariam em Obama nas eleições presidenciais

Brasileiros votariam em Obama nas eleições presidenciais

Se as eleições dos Estados Unidos fossem realizadas no Brasil, o candidato democrata, Barack Obama não teria com o que se preocupar, pois venceria com facilidade. O mesmo aconteceria se as eleições fossem feitas na Europa e no Japão. O presidente norte-americano perderia na China, no México e em países muçulmanos.

Isso é o que mostra a pesquisa feita pelo Pew Research Center, que entrevistou mais de 26 mil pessoas em 21 países entre os meses de março e abril. A pesquisa foi divulgada nesta quarta-feira (13), e mostra que Obama teve seu nível de aprovação em queda desde que se tornou presidente em 2009, e sua gestão não é mais tão confiável.

Resultado

Aproximadamente 72% dos eleitores do Brasil acreditam que o candidato democrata merecia ser reeleito. Já no México, apenas 35% aprovam Obama. A pesquisa mostra também que 43% dos eleitores mexicanos acham que o atual presidente dos Estados Unidos não merece ficar por mais quatro anos no comando do país.

De acordo com a pesquisa, 68% dos brasileiros confiam em Obama e acham que seu governo contribuiu. Já na França, 92% dos eleitores votariam no candidato democrata, sendo que esta foi a maior pontuação alcançada pelo presidente norte-americano. O índice mais baixo foi no Paquistão, onde somente 7% votariam em Obama.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias