quinta-feira, abril 25, 2024
HomeBrasilBrasileiros tem internet superior a 2Mbps

Brasileiros tem internet superior a 2Mbps

Brasileiros tem internet superior a 2MbpsDe acordo com os dados da pesquisa realizada pelo Ibope, a maioria das residências brasileiras tem conexão à internet com velocidade acima de 2Mbps no Brasil, 52,5% dos clientes dos serviços assinam as velocidades maiores que 2Mbps, geralmente com 8Mbps, sendo que a última cresceu muito em adesões ultimamente.

A pesquisa do Ibope Media foi a NetSpeed Online Report, e o levantamento foi de 52,5% usuários ativos em suas casas. Os dados foram colhidos por 23,8 milhões de respostas que usam conexão maior que 2Mpbs. A pesquisa foi realizada no mês passado, junho deste ano.

Já o número de pessoas que assinam conexões de banda larga com velocidades mais baixas que 2 Mpbs para as suas residências são 21,2 milhões neste mesmo período da coleta de dados, o que corresponde a 46,7% do total.

Nos dias atuais, as velocidades que vão de 2Mbps até 8Mbps são as que mais cresceram em números de adesão no Brasil, sendo o crescimento em números ditos absolutos de 11,6 milhões de pessoas que usam o serviço ativamente no mês de junho do ano passado para comparar com 16,1 milhões de usuários ativos neste mesmo período no ano de 2013.

Já em proporção, as velocidades que são de 8Mbps e acima foram as que mais cresceram em adesão neste mesmo período considerado, subindo em 49%. Assim, esta velocidade de conexão está sendo já usada por 7,8 milhões de usuários, ou seja, 17,1% daqueles que tem o serviço de banda larga nas residências no Brasil.

Para a pesquisa o total de usuários registrados em domicílios e ativos no mês passado, junho, foi de 45,4 milhões, que é 9% maior se comparado ao registrado neste no mês período do ano passado, mas 4% menor em relação a maio de 2013.

O Brasil comparado a outros países está muito abaixo. Na Alemanha, 84,6% das casas tem conexão superior a 2Mbps e na França, 83,9%, Reino Unido, são 83,1% das residências e nos EUA 78,6%, Itália 77,3% e Austrália ainda com 74,2% de seus domicílios.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias