Publicado em: segunda-feira, 23/02/2015

Brasileiros perdem oito combates em UFC de Porto Alegre

O Brasil viveu uma noite de pesadelos em Porto Alegre no último domingo, contabilizando a perda de oito de dez combates disputados no UFC. Além dessa má sorte dos brasileiros, a noite também foi marcada por um recorde de azarões nas casas de apostas, com a derrota de muitos favoritos na noite. Esta edição acabou superando a que foi realizada em Natal, tendo Shogun x Henderson como luta principal, no que se refere a vitória de azarões. Foram dez lutas em que os azarões saíram como vitoriosos.

A noite começou de forma positiva para o Brasil no UFC em Porto Alegre, disputado durante a tarde e noite do último domingo, dia 22 de fevereiro. O UFC começou com a vitória do brasileiro Ivan Batman, que conseguiu bater o americano Josh Shockley por pontos, saindo recuperado de uma derrota sofrida recentemente. Em seguida, o brasileiro D’Silva também conseguiu derrotar Cody Gibson, também por pontos, garantindo sua primeira vitória no UFC. Brasileiros perdem oito combates em UFC de Porto Alegre

Foi depois disso que a situação do Brasil piorou, quando Tiago Trator, que tinha dez vitórias consecutivas, enfrentou Mike de la Torre, que não alcançava nenhuma vitória há um ano. Trator acabou sendo nocauteado pelo adversário em apenas três minutos no octógono. Foi depois disso que teve início uma sequência de derrotas dos lutadores hoje com maior renome no Brasil, que vem desenvolvendo uma carreira com chances de ser a nova geração do MMA brasileiro. William Patolino enfrentou Matt Dwyer e foi derrotado por nocaute.

Jéssica Andrade enfrentou Marion Reneau com quatro vitórias nas costas, mas foi pega de surpresa e finalizada com um triângulo. Santiago Ponzinibbio lutou muito bem com Sean Stricklando e conseguiu garantir uma vitória por pontos, mas depois dele foram apenas derrotas para os atletas da casa no card principal. Iuri Marajó pegou o desconhecido Frankie Saenz e perdeu por muita diferença de pontos em três rounds. Cezar Mutante também sofreu, mesmo com o favoritismo. Ele acabou nocauteado por Sam Alvey. Edson Barboza enfrentou Michael Johnson e acabou tendo uma decepcionante derrota por pontos. A luta principal, entre Pezão e Mimir também foi para decepcionar o público que acompanhava, já que a luta foi trágica e Pezão saiu muito mal no ranking do MMA depois dessa derrota.