Publicado em: sexta-feira, 30/03/2012

Brasileiros ganham versão em português de Kindle Touch 3G

Um comunicado divulgado pela Amazon na terça feira (27) informou que o leitor de livros digitais Kindle Touch 3G será enviado aos consumidores brasileiros no idioma local, além de vir com o acesso gratuito na rede 3G.

A companhia também declarou que o Touch 3G já está à disposição para a população do Brasil que estiver interessada em realizar uma pré-encomenda. Juntamente com o Brasil, mais outros 174 países terão também possibilidade de realizar os pré-pedidos. Os aparelhos começarão a ser enviados no dia 27 de abril.

O aparelho leitor de livros está saindo por US$ 189, valor de aproximadamente R$ 350, sem considerar as taxas de importação. As informações são do site que foi disponibilizada para a realização das encomendas.

O Touch 3G é descrito pela Amazon como um leitor de livros eletrônicos que vem agora com mais funções, já que sua tela é sensível ao toque, traz 3G gratuito, com capacidade de armazenar até três mil obras literárias. Por meio da rede 3G, de acordo com a empresa, será possível baixar um livro em 60 segundos.

Dave Limp, vice presidente da Amazon Kindle, declarou que os consumidores gostam muito do display com tinta eletrônica que realiza a leitura como papel, sem exibir brilho, mesmo que esteja diante da luz solar.