Publicado em: quinta-feira, 26/09/2013

Brasileiro vai encarar Jon Jones no UFC em fevereiro de 2014

Brasileiro vai encarar Jon Jones no UFC em fevereiro de 2014O campeão dos meio-pesados Jon Jones terá um brasileiro pela frente no octógono, em fevereiro de 2014. Mas ao contrário do que os fãs desejavam, este não será Anderson Silva. De acordo com o presidente do UFC (The Ultimate Fighter Championship), Dana White, em entrevista na última quarta-feira (25) ao site da ESPN, Glover Teixeira será o oponente do norte-americano.

A previsão é de que Jon Jones e Glover Teixeira se enfrentem no dia 1º de fevereiro, em Newark, Nova Jersey, na véspera do Super Bowl, decisão da NFL. A final do mais tradicional campeonato de futebol americano será realizada no MetLife Stadium, em East Rutherford.

Glover Teixeira disputará o cinturão dos pesos meio-pesados após vencer a luta contra o norte-americano Ryan Bader no dia 4 de setembro, no UFC Fight Night, por nocaute. Em seu cartel, o brasileiro já soma 20 vitórias e apenas duas derrotas em 22 lutas disputadas. Jones, por outro lado, tem 19 vitórias na carreira e somente uma derrota, em 20 disputas.

Além de Bader, o mineiro Glover, de 33 anos de idade, já venceu outro nome conhecido no UFC, o norte-americano Quinton Rampage Jackson, em janeiro de 2013, no UFC 153.

Anúncio de luta entre Glover e Jones pode decepcionar fãs do UFC

O desejo dos fãs era por mais um duelo de Jones contra o sueco Alexander Gustafsson, já que a luta vencida pelo atleta dos Estados Unidos foi bastante equilibrada no UFC 165, disputado no último sábado (21). O americano se sagrou vencedor após decisão dos juízes no quarto round e consequentemente, quebrou o recorde de defesas consecutivas de cinturão, seis vezes.

Na última quarta-feira (25), Jones havia comentado ao telejornal oficial do UFC, “UFC Tonight”, que em sua opinião havia vencido a luta de forma decisiva, sem necessidade de uma revanche.