sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesBrasileiro termina volta ao mundo no dia 11/11

Brasileiro termina volta ao mundo no dia 11/11

Nesta sexta-feira, dia histórico para alguns por ser 11/11/2011, o brasileiro Danilo Perotti Machado completou uma volta ao mundo de bicicleta que foi iniciada a três anos atrás. Detalhe curioso é que o dia em que Danilo iniciou sua aventura era dia 08/08/2008.

Danilo é administrador de empresas e tem 30 anos. Ele completou sua volta ao redor da terra e Belo Horizonte, após três anos, três meses e três pedalando, em uma viagem que passou por 59 países do globo. Ele afirmou em uma declaração feita ao site G1 que todas as pessoas do mundo querem uma mesma coisa, ou seja, todas elas querem um “mundo melhor”.

O administrador afirma que escolheu estas datas por uma sequência numérica. A aventura foi dividida em alguns períodos. Em alguns deles ele precisou pegar aviões ou outros meios para se locomover em locais em que a bicicleta não poderia ir ou era muito perigoso. Em sua primeira etapa, ele foi de Belo Horizonte ao Rio de Janeiro, percorrendo 539 quilômetros, e embarcou em um avião para a Europa. Lá, Danilo passou por 17 países e pedalou mais de 9.400 quilômetros.

A aventura do brasileiro passou por vários países como Israel, Turquia e Egito, além de vários outros em que pedalou por mais de cinco mil quilômetros. Mais tarde, ele passou pelo Paquistão, Nepal, Irã, Índia, China e Cingapura. Em sua última etapa, Danilo começou a aventura pela Colômbia, seguindo para o Equador e Peru. No Brasil, ele passou pela Amazônia para completar a façanha.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias