Publicado em: quarta-feira, 03/10/2012

Brasileiro prefere games de ação aos de futebol

Brasileiro prefere games de ação aos de futebolO futebol não é esporte mais popular do Brasil, pelo menos para jogadores de videogame. O esporte fica na segunda colocação na escolha dos gamers brasileiros. Os games de ação e aventura são preferidos por 31% dos jogadores e lideram o ranking. Games como “Fifa 13” e “PES 2013”, ficam com apenas 23% da preferência, seguidos por corrida de carro, que são preferidos por apenas 10%.

O Ibope conduziu a pesquisa Games Pop, e conforme relata o estudo, 23% das pessoas que responderam a entrevista afirmaram que jogam videogames ou outros tipos de jogos eletrônicos, mesmo que apenas de vez em quando.

Os consoles são os equipamentos mais usados por jogadores de videogame, atingindo 67%, após vem os computadores ou notebooks, que é usado por 42% deles. O uso de celulares ou de smartphones é de utilizado por apenas 16% dos entrevistados. Sobre o local de uso, 85% declararam que jogam em suas casas, e 22% fazem o uso dos games na casa de amigos ou familiares.

Mulheres também jogam

Conforme aponta a pesquisa, 47% das pessoas que tem o costume de jogar videogame ou de algum jogo no computador são mulheres, e mais da metade (51%) são da classe A com 40 a 49 anos. Em celulares e smartphones, as mulheres tem aproximadamente 23% da participação. A pesquisa diz ainda que mulheres participam de maneira significativa em jogos casuais (55%) e em jogos que estão em redes sociais (77%).

A pesquisa foi feita em mais 13 regiões metropolitanas do Brasil entre os dias 23 de abril e 07 de maio deste ano. Mais de 18 mil pessoas com mais de 10 anos responderam ao questionário.