Publicado em: terça-feira, 03/02/2015

Brasileiro perdido na Indonésia é encontrado morto no mar

O brasileiro de 24 anos que estava desaparecido desde o último dia 30 de janeiro na Indonésia, Fernando Vieira Campello, foi encontrado na manhã de hoje, terça feira (3), morto no mar de Bali, numa localidade da Indonésia. O corpo do brasileiro não apresentava nenhuma marca aparente de violência. A informação inicial é que o brasileiro tenha se afogado sozinho. A ultima vez que ele foi visto foi na noite do dia 30 de janeiro, saindo de uma festa na Ilha de Gili Trawagan, que fica na região leste de Bali. Familiares e amigos estavam organizando uma campanha em busca do brasileiro, que há três anos vivia na Austrália.

A família também vive na Austrália. A namorada do brasileiro desaparecido havia informado recentemente que eles ainda não tinham nada de concreto sobre o paradeiro do rapaz e que a família dele, que foi até a Indonésia em busca de informações sobre o filho estava enfrentando muitas dificuldades, especialmente para conseguir informações das autoridades policiais indonésios. A família se mudou com o jovem para o país há três anos. Fernando desapareceu no momento em que voltava para o hotel depois de curtir uma festa na Ilha Gili Trawagan.Brasileiro perdido na Indonésia é encontrado morto no mar

De acordo com Luana Martins, a namorada do brasileiro, as informações que eles tinham até o momento eram muito discordantes, porque algumas testemunhas diziam que tinham visto o rapaz andando pela rua, mas nada havia sido confirmado. Ela defendia que se o brasileiro tivesse mesmo sido visto pelas testemunhas, as autoridades policiais já o teriam encontrado. A namorada do rapaz continua no Rio de Janeiro e acompanhava à distância as buscas pelo rapaz. A última vez que ele foi visto foi em uma festa, com um grupo de dez amigos, mas teria resolvido voltar ao hotel depois que sentiu um mal estar.

Um amigo o acompanhou no caminho, mas eles acabaram se perdendo, provavelmente por conta do excesso de bebida. O amigo de Fernando estava desesperado por ter perdido o amigo pelo caminho. A mãe do rapaz postou em seu facebook que também estava na ilha em busca do filho e reclamou da falta de ajuda das autoridades locais. Eles estavam mandando uma série de mensagens para o celular do rapaz, que não respondia nenhuma tentativa de contato.