sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaBrasileiro organiza rede sem fio para evento hacker nos Estados Unidos

Brasileiro organiza rede sem fio para evento hacker nos Estados Unidos

O evento DEFCON, que acontece anualmente desde 1992, conta com a sua própria rede sem fio interna para atender às necessidades dos hackers que participam da conferência. A disponibilização da rede é garantida graças ao serviço do brasileiro Luiz Eduardo dos Santos, um especialista nessa área. O evento acontece na cidade de Las Vegas e normalmente conta com cerca de 10 mil hackers. A ocasião tem como objetivo compartilhar pesquisas e descobertas, além de ser uma confraternização entre os profissionais.

Sobre o começo da sua carreira no DEFCON, Santos lembra que “começou em 2005. Eu falei com o Jess Moss, que é o responsável pela DEF CON e pela Black Hat. Na época comentei que trabalhava para uma empresa de soluções wireless e perguntei se ele queria uma rede lá. Uns dois meses depois ele disse que queria, e combinamos que ele ia pagar só se funcionasse. Funcionou e ele teve que comprar”.

Apesar de ter começado a faculdade de Ciências da Computação, o especialista em segurança não conseguiu concluir o ensino superior. O brasileiro decidiu continuar aprendendo por conta própria e participando de cursos patrocinados pela empresa na qual trabalhava. No começo da sua carreira, Santos teve que se distanciar da área de segurança, mas depois voltou para continuar o trabalho.

A garantia do contato constante foi conquistada quando passou a trabalhar com redes sem fio, pois, de acordo com ele, nesse caso a preocupação com segurança é constante. A partir disso, Santos conseguiu seguir na mesma área.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias