Publicado em: terça-feira, 20/03/2012

Brasileiro morre em abordagem policial na Austrália

Na madrugada deste domingo (18), um estudante brasileiro de 21 anos foi assassinado em uma abordagem da polícia em Sydney, na Austrália. De acordo com informações da polícia, aconteceu um assalto em uma loja de conveniências localizada na Rua King às 5h30 e no roubo foi levado um pacote de biscoitos. O ladrão já tinha fugido quando os policiais conseguiram chegar ao estabelecimento.

Seis oficiais foram fazer as buscas pelo assaltante na região do crime. Segundo a polícia, um suspeito foi localizado pelos agentes na Rua Pitt. O homem era um brasileiro que fugiu da abordagem dos policiais. Ainda de acordo com as declarações da polícia, os agentes foram atrás do suspeito e, em meio ao conflito, dispararam uma arma de choque elétrico e depois utilizaram um spray de pimenta. Uma testemunha afirmou para o jornal “Sydney Morning Herald” que o suspeito já estava no chão quando os policiais dispararam mais três vezes.

Brasileiro não tinha nada nas mãos

A testemunha afirma que o brasileiro não portava nada em suas mãos e também estava sem camisa. Ela afirma que o rapaz corria muito e que ela pensou que ele estivesse bêbado e a polícia queria apenas o capturá-lo. A testemunha contou para o jornal que o rapaz pediu por socorro e depois desmaiou. Os policiais afirmam que o brasileiro teve uma parada cardiorrespiratória e que os paramédicos foram chamados, porém ele não reagiu mais.

Para o jornal, a polícia afirmou que investigações serão feitas para apurar o caso. A polícia também disse que fez contato com a família do brasileiro, no entanto a identificação formal ainda não foi feita. A investigação também irá verificar se o rapaz estava bêbado ou havia usado drogas, e se isso pode ter sido a causa ou contribuído para seu óbito.