sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesBrasileiras vencem donas da casa e lideram Grand Prix de Vôlei

Brasileiras vencem donas da casa e lideram Grand Prix de Vôlei

Grand Prix de VôleiA Seleção Brasileira Feminina venceu o Japão na manhã desta quinta-feira (29), no Hakkaido Prefectural Sports Center, em Sapporo, por três sets a zero e assumiu a liderança do Grand Prix de Vôlei. As parciais foram de 25/21, 25/22 e 25/17. O jogo durou uma hora e 22 minutos. O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, com esse resultado, manteve a invencibilidade na competição.

No primeiro set, Thaísa fez o primeiro ponto do confronto para o Brasil. Mas o duelo estava equilibrado, com a Seleção Japonesa indo para a primeira parada técnica com a vantagem de oito a sete. As donas da casa estavam ganhando por 18 a 16, quando Zé Roberto fez uma substituição, trocando Monique por Scheilla. Após a troca, as brasileiras melhoraram e o jogo empatou em 20 a 20. Sheilla conseguiu uma série de bons saques e o time verde e amarelo fechou o set em 25 a 21.

Já no segundo set, o Japão partiu para cima da equipe adversária e abriu vantagem de 9 a 4. O time brasileiro só conseguiu o empate fazendo 14 a 14. A virada veio com um 16 a 15, no segundo tempo técnico. O duelo seguiu com bastante equilíbrio até o final, quando o Brasil fechou o set em 25 a 22.

Por fim, no terceiro e último set, o time canarinho abriu 5 a 1 de vantagem no começo. Mas as mandantes melhoram e equilibraram o jogo, ainda com vantagem brasileira de 8 a 7. Mas assim como no segundo set, o Brasil cresceu nos momentos finais e venceu por 25 a 17. O destaque da partida foi a jovem Gabi, de 19 anos de idade, que marcou 19 pontos.

Brasil volta a jogar contra a Seleção Italiana neste fim de semana

Pela próxima rodada do Grand Prix, a Seleção Brasileira encara a Itália nesta sexta-feira (30), às 3h30 (horário de Brasília), no Hakkaido Prefectural Sports Center, em Sapporo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias