quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesBrasileiras ganham medalha de bronze em etapa do Circuito Mundial de Vôlei...

Brasileiras ganham medalha de bronze em etapa do Circuito Mundial de Vôlei de praia

Brasileiras ganham medalha de bronze em etapa do Circuito Mundial de Vôlei de praiaAs irmãs Maria Clara e Carol garantiram a medalha de bronze na etapa das ilhas de Phuket, na Tailândia, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, no último domingo (3), na praia de Karon. As brasileiras venceram na disputa do terceiro lugar as compatriotas Ágatha e Maria Elisa, depois de terem sido derrotadas nas semifinais pelas chinesas Chen Xue e Xinyi Xia por dois sets a um, parciais de 21/16, 17/21 e 20/18.

No jogo que valeu o bronze, Maria Clara e Carol venceram Ágatha e Maria Elisa por dois sets a zero, com parciais de 21/18 e 24/22, em 47 minutos de duração. Esse resultado, além da medalha, garante as irmãs na segunda colocação do Circuito Mundial, com 6.500 pontos no total.

Já na decisão, Chen Xue e Xinyi Xia, da China, venceram as norte-americanas Emily Day e Summer Ross por dois sets a zero, com parciais de 21/16 e 21/18, em 36 minutos de jogo. As atletas dos Estados Unidos haviam vencido Ágatha e Maria Elisa nas semifinais por dois sets a um, parciais de 21/19, 20/22 e 15/12.

Circuito Mundial terá mais uma etapa no continente africano, em 2013

O Circuito Mundial de 2013 ainda terá mais uma etapa, entre os dias 11 e 15 de dezembro, em Durban, na África do Sul. Além da disputa feminina, também haverá a disputa masculina no território sul-africano.

Com 736 pontos conquistados, a dupla formada pelas brasileiras Taiana e Talita lideram a classificação e podem ser alcançadas apenas por Semmler e Holtwick, da Alemanha, terceiras colocadas no ranking geral. As jogadoras europeias vão jogar um torneio na cidade de Montpelier, na França, entre 29 de novembro e 1º de dezembro. Esta competição vale 280 pontos no Circuito Mundial. Caso conquiste o título, a dupla alemã ficará 456 pontos abaixo da dupla do Brasil.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias