Publicado em: sábado, 23/06/2012

Brasileirão – Vasco e Cruzeiro fazem duelo de líderes

Líder do Campeonato Brasileiro com 13 pontos, o Vasco da Gama defende a invencibilidade na competição na tarde deste sábado (23). A equipe cruzmaltina encara o Cruzeiro, a partir das 18h30, em São Januário. O duelo que abre a sexta rodada do Brasileirão também vale a liderança da competição, já que o time mineiro ocupa a segunda colocação, com dois pontos a menos.

O confronto deste sábado também marca o reencontro entre Celso Roth, atualmente técnico cruzeirense, e o Vasco da Gama, clube que ele comandou em 2010 e cuja saída foi bastante tumultuada. O treinador não é bem visto pela torcida vascaína e também teve problemas com a direção do clube carioca durante a sua passagem.

O time treinado por Cristóvão Borges espera repetir a atuação da última vez que as duas equipes se enfrentaram. Em 2011 o Vasco levou a melhor, goleando por 3 a 0, em uma grande atuação de Diego Souza, que na ocasião marcou um golaço. Antes, no primeiro turno do Brasileirão do ano passado, foi Cruzeiro quem havia vencido, curiosamente pelo mesmo placar.

Para a partida deste sábado o técnico vascaíno não poderá contar com o meia Juninho Pernambucano, que está gripado. Cristóvão Borges, no entanto, não revelou quem deverá entrar no meio de campo. Felipe Bastos é o candidato natural, porém, o treinador vascaíno pode optar por montar um meio de campo com Felipe, Rômulo e Diego Souza, e com isso Thiago Feltri sendo deslocado para a lateral.

No Cruzeiro, Roth tem o desfalque de Diego Renan, na lateral-direita, com dores musculares. No meio de campo, Leandro Guerreiro entra no lugar de Amaral, enquanto que o uruguaio Victorino volta a ser titular da defesa, formando dupla com Mateus. Wellington Paulista e Fabinho deverão formar a dupla de ataque cruzeirense.