sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesBrasileirão é o terceiro melhor campeonato

Brasileirão é o terceiro melhor campeonato

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou nesta quarta-feira (11) mais um ranking. Desta vez a listagem elenca os melhores campeonatos nacionais, e o Brasileirão aparece bem colocado, atrás apenas das melhores ligas da Europa.

De acordo com o ranking da IFFHS, o melhor campeonato nacional é a Liga Espanhola, que tem os elencos estelares do Barcelona e Real Madrid. Em segundo lugar aparece a Premier League, da Inglaterra, que também tem elencos milionários, como do Manchester City, Chelsea, Tottenham, ente outros.

O Campeonato Brasileiro aparece em terceiro lugar na lista da IFFHS, com 889 pontos, 305 a menos que ‘La Liga’ e 214 atrás do campeonato inglês. A quarta colocação é do Campeonato Português, seguido dos Campeonatos Francês e Alemão.

A lista elaborada pela IFHHS leva em consideração os resultados das equipes em competições internacionais. Este ano a Espanha teve o Barcelona como campeão europeu, eliminando o Real nas semifinais, e o Santos sendo campeão da Libertadores da América.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias