Publicado em: segunda-feira, 09/07/2012

Brasileirão – Dida falha e Alético-MG vence a Portuguesa

Após não levar gols nas partidas contra São Paulo e Santos, o goleiro Dida, da Portuguesa, novamente se destacou, mas desta vez pelo lado negativo. Com duas falhas, o Atlético-MG venceu a Portuguesa por 2 x 0 em partida disputada no estádio Independência válida pela oitava rodada do Brasileirão 2012.

Com o resultado, o Atlético-MG voltou a liderança isolada da competição com 19 pontos, já que mais cedo o Fluminense venceu o Flamengo e ocupava a liderança provisória. Já a Portuguesa está na 13ª posição com oito pontos ganhos.

A partida começou morna com poucas chances de gol para cada lado. O Atlético-MG abusava da ligação direta entre defesa e ataque e a Lusa apostava nos contra-ataques. Mas em uma falha de Dida, que saiu mal do gol, o Galo abriu o marcador com o lateral Marcos Rocha, que acertou um bonito chute no ângulo.

Logo aos seis minutos da segunda etapa o Atlético ampliou o marcador. Ronaldinho Gaúcho cobrou falta e o goleiro Dida novamente falhou e o zagueiro Leonardo Silva estufou as redes. Depois disso, o Galo recuou e passou a sofrer pressão, mas o estreante goleiro Victor conseguiu boas defesas e o Atlético saiu vitorioso.