sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesBrasileirão - Corinthians vence o líder Atlético-MG e embola disputa pelo título

Brasileirão – Corinthians vence o líder Atlético-MG e embola disputa pelo título

Brasileirão - Corinthians vence o líder Atlético-MG e embola disputa pelo títuloCom a cabeça no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, a única missão que resta ao Corinthians no Campeonato Brasileiro 2012 é a de atrapalhar outras equipes que buscam o título. E foi isso o que a equipe fez no último domingo (2). No Pacaembu, o Timão venceu o líder Atlético-MG por 1 x 0 em partida válida pela 22ª rodada da competição.

A vitória deixou o Corinthians em uma situação tranquila no meio da tabela, sem qualquer risco de rebaixamento. A equipe comandada pelo técnico Tite está com 28 pontos na nona posição. Já o Galo tem que se preocupar: chegou a sua terceira partida sem vitória na competição e agora tem a companhia do Fluminense na liderança com 44 pontos.

A partida começou bastante disputada, mas a bola dificilmente chegava na meta das duas equipes. O Atlético começou melhor e teve as melhores chances, já o Corinthians finalizou muito pouco e o goleiro Victor teve pouco trabalho.

Na segunda etapa o Corinthians voltou melhor e se lançou mais ao ataque para buscar a vitória. Após boas chances de bola rolando, o gol veio mesmo em bola parada. Aos 18 minutos, Douglas cobrou escanteio e o zagueiro Paulo André se antecipou no primeiro pau e cabeceou sem chances para o goleiro Victor. Aos 31 minutos Emerson foi expulso, mas mesmo assim o Corinthians conseguiu sair de campo com a vitória.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias