quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesBrasileirão - Com dois de Romarinho, Corinthians vence clássico

Brasileirão – Com dois de Romarinho, Corinthians vence clássico

Pensando na Copa Libertadores da América, que começa a decidir na próxima quarta-feira (27), o técnico Tite optou por escalar os reservas do Corinthians no clássico diante do Palmeiras, no domingo (24), no Pacaembu. A estratégia deu certo, e o alvinegro venceu por 2 a 1, assegurando a primeira vitória corintiana no Brasileirão deste ano.

Como vem fazendo nas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro, Tite preservou os titulares, mesmo em se tratando de um clássico e com sua equipe até então na lanterna da competição. Ao contrário do que vinha ocorrendo, os reservas corresponderam, e o Corinthians conseguiu a sua primeira vitória, assegurada pelo meia Romarinho, que fazia a sua estreia pelo alvinegro.

Após o Palmeiras sair na frente, com Mazinho, o Corinthians conseguiu a virada com dois belos gols do jogador que fazia a sua primeira partida com a camisa do clube do Parque São Jorge. O empate veio com um gol de letra, ainda no primeiro tempo, enquanto que a virada foi assegurada com um chute dentro da área, após um drible de corpo.

Se Tite preservou seus principais jogadores, Luiz Felipe Scolari colocou quase todos os titulares para jogar, já que o time tem uma folga no meio de semana (a final da Copa do Brasil só terá seu primeiro jogo no dia 4 de julho). O único a ser poupado foi o meia Valdívia, que começou no banco de reservas mas entrou ao longo da partida.

Mesmo com a primeira vitória, o Corinthians ainda não melhorou muito a sua posição no Campeonato Brasileiro. A equipe continua na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com quatro pontos, e só volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 8 de julho, quando enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro. Já o Palmeiras, que caiu para a vice-lanterna do Brasileirão, com somente dois pontos somados, joga no próximo domingo (1º), contra o Figueirense, em casa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias