Publicado em: quarta-feira, 06/07/2011

Brasileirão – Ceará x Atlético-MG

O Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, terá na noite desta quarta-feira, dia 6 de julho, o confronto entre alvinegros Ceará x Atlético-MG. O confronto válido pela 8ª colocada do campeonato nacional coloca em lados opostos rivais de situações semelhantes, ambos em má fase.

O Vovô é o primeiro colocado dentro da atual zona de rebaixamento, somando apenas sete pontos em sete rodadas. Vágner Mancini, segundo treinador desde o início da campanha, tem a dura missão de tirar o time da degola para consolidar o Ceará na primeira divisão pelo segundo ano seguido. A missão de bater o tradicional Clube Atlético Mineiro será dificultada com a ausência do artilheiro Washington – autor de um dos gols na última vitória, contra o Palmeiras. Em seu lugar, entra o experiente Marcelo Nicácio (18 gols na temporada).

Já o Galo amargou na última rodada e diante de sua torcida goleada de 4 a 0 para o Internacional. São oito gols sofridos nas últimas duas partidas, se lembrarmos da derrota por 4 x 1 para o Flamengo, no Rio. Para sanar as limitações da equipe, Dorival Júnior optou em colocar apenas um atacante na frente, Guilherme. Uma derrota pode colocar o Atlético-MG na zona de rebaixamento, na vaga do próprio Ceará.

O Ceará deve entrar com Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Thiago Humberto; Marcelo Nicácio e Osvaldo. Já o Galo deve vir no 4-5-1, com Giovanni; Roger, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Gilberto, Richarlyson, Serginho, Renan Oliveira e Caio; Guilherme. O jogo será televisionado pela TV Globo para Minas Gerais, e o canal fechado PFC para o restante do país.