Publicado em: segunda-feira, 03/09/2012

Brasileirão – Botafogo se recupera e vence Coritiba no Engenhão

Brasileirão - Botafogo se recupera e vence Coritiba no EngenhãoMesmo com vários desfalques, inclusive do meia holandês Seedorf, o Botafogo conseguiu vencer o Coritiba por 2 x 0 na noite do último domingo (2), em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Osvaldo de Oliveira se recupera da goleada sofrida na rodada passada para o São Paulo por 4 x 0 e chega aos 31 pontos, na oitava posição da competição. Já o Coritiba se manteve com 22 pontos e agora é a primeira equipe antes da zona do rebaixamento.

O Fogão precisou apenas do primeiro tempo para conseguir construir a vitória diante do Coritiba. Mesmo assim, o começo de jogo foi desastroso para as duas equipes que não conseguiam impor o seu ritmo de jogo. Mas a partida começou a mudar aos 14 minutos, quando Márcio Azevedo cobrou escanteio da esquerda e Elkeson cabeceou para abrir o marcador. Aos 20 minutos, o mesmo Elkson desperdiçou um pênalti, mas em seguida o Botafogo ampliou com Lodeiro, aproveitando cruzamento de Lucas.
Na segunda etapa, o Coxa voltou com Lincoln no lugar de Júnior Urso e passou a pressionar mais o Botafogo. Já a equipe carioca passou a se defender e apenas administrou o resultado para garantir os três pontos.