Publicado em: quinta-feira, 19/07/2012

Brasileirão – Atlético-MG vence o Internacional e se mantém na ponta do Brasileirão

Na noite da última quarta-feira (18) o Atlético-MG venceu o Internacional por 3 x 1 no estádio Independência em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão 2012 e se manteve na liderança da competição.

Agora com 25 pontos, o Atlético viaja até o Recife para encarar o Sport na próxima rodada. Já o Internacional, apenas o oitavo colocado com 16 pontos, recebe o Atlético-GO no estádio Beira-rio.

Na primeira etapa, o Galo claramente sentiu falta do seu atacante de referência, Jô, que estava suspenso, já que Guilherme possui outras características. Mas foi do próprio camisa 10 que saiu o primeiro gol do jogo no finalzinho do primeiro tempo, após chute colocado que bateu na trave e nas costas de Muriel antes de entrar.

Antes do gol do Atlético, o meia D’alessandro foi expulso, já que fez falta dura, recebeu amarelo e foi peitar o juiz para reclamar. Com um a menos durante toda a segunda etapa, foi difícil para o Colorado segurar o Galo que ampliou aos 15 minutos com um belo chute do zagueiro Thiago Silva. Pouco tempo depois Fred descontou para o Inter, mas nos acréscimos Danilinho deu números finais ao jogo.