quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesBrasileirão - Atlético-MG assume a liderança

Brasileirão – Atlético-MG assume a liderança

Uma linda jogada do meia Bernard concluída com o gol de Jô deu a vitória do Atlético-MG sobre o Grêmio, por 1 a 0, no último domingo (1º), em pleno Estádio Olímpico. Com o triunfo, a equipe mineira assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

O gol da vitória atleticana nasceu de uma jogada de Bernard, que aplicou dois ‘chapéus’ nos defensores gremistas antes de cruzar para Jô marcar. A jogada, como mais tarde admitiu a revelação atleticana, teve como inspiração Ronaldinho Gaúcho, hoje companheiro de equipe de Bernard e que no auge de sua carreira exibiu um vasto repertório de jogadas semelhantes.

Ronaldinho Gaúcho, inclusive, mais uma vez, foi personagem central no jogo de domingo. O meia, revelado pelo Grêmio, deixou a equipe gaúcha de forma nada amistosa, ao fechar com o Paris Saint-German, da França. Chamado de ‘mercenário’, o meia teve a chance de se retratar ao negociar com o tricolor em 2011, porém, acabou fechando com o Flamengo, revoltando ainda mais os gremistas.

No último domingo, mais uma vez a torcida tricolor foi hostil com Ronaldinho, que assim como na vez anterior que havia ido ao Olímpico, preferiu não dar nenhuma declaração. A partida deste ano ainda marcou o reencontro do jogador com o técnico Vanderlei Luxemburgo, hoje no Grêmio. Quando estavam no Flamengo, os dois se desentenderam, o técnico acabou saindo, alegando que não concordava em dar privilégios ao camisa 10.

Com a vitória fora de casa, o Atlético-MG foi a 16 pontos e assumiu a liderança do Brasileirão. O time treinado por Cuca tem a mesma pontuação que o Vasco, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Na próxima rodada, no domingo (08), o Galo irá receber a Portuguesa. Já o Grêmio, quinto colocado com 12 pontos, enfrenta na próxima rodada o Santos, fora de casa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias