Publicado em: segunda-feira, 15/07/2013

Brasileirão 2013 – Vargas marca dois e Grêmio tira Botafogo da liderança

Brasileirão 2013O atacante Eduardo Vargas marcou dois gols e pode dar a vitória para o Grêmio contra o Botafogo, pelo placar de 2 a 1, durante o domingo (14), na Arena Grêmio na capital Porto Alegre. A partida marcou a estreia do treinador Renato Gaúcho no comando da equipe tricolor no novo Estádio. Mesmo que Seedorf tenha marcado um golaço e de muita reclamação sobre o segundo gol da equipe gaúcha, os botafoguenses deixaram a liderança do Brasileirão.

Após este resultado, o Botafogo segue com 13 pontos marcados e desce agora para a terceira posição, já o Coritiba ganhou o clássico frente ao Atlético-PR e chega a 15 pontos marcados e reassumiu a primeira posição. Já a equipe gremista chega aos 12 pontos e sobe para a quinta colocação.

Em uma partida bastante equilibrada, o chileno Vargas conseguiu abrir o placar para a equipe dona da casa quando o jogo estava em 13 minutos da etapa inicial, depois de um cruzamento feito por Alex Telles. Com 20 minutos, Seedorf deu um chute de antes da entrada da área, e colocou a bola no ângulo do ex-companheiro de Milan e goleiro do Grêmio Dida, e deixou o jogo empatado.

Porém quando a partida estava em 33 minutos, o atacante chileno do Grêmio pode aproveitar uma bola rebatida e finaliza para garantir a vitória da equipe dona da casa. Os atletas do Botafogo reclamaram desta jogada, pois o auxiliar levantou a bandeira durante este lance, porém o árbitro Paulo César de Oliveira considerou o gol legal.

Durante a próxima rodada, o Grêmio não precisará viajar muito, pois enfrentará no sábado a equipe do Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, que fica a cerca de 280 km da capital gaúcha. Já a equipe do Botafogo irá atuar em casa contra a equipe do Náutico, ainda no sábado.