Publicado em: segunda-feira, 08/07/2013

Brasileirão 2013 – Santos entra em campo com meio time da base e vence São Paulo no Morumbi

Brasileirão 2013O Santos venceu o São Paulo no Estádio do Morumbi por 2 a 0 e teve na equipe os jogadores, Leandrinho, Gustavo Henrique e Neílton entre os titulares, Emerson, Giva e Pedro Castro entrando em campo durante a segunda etapa. Com isso, mais da metade da equipe era formada de jogadores da base santista. Esta vitória fez com que o Peixe desse um grande salto na tabela, indo da zona de rebaixamento até a décima colocação e fez com que parte dos 11.871 torcedores presentes aumentasse as críticas sobre a equipe e gritasse por Muricy, durante a primeira partida depois de Ney Franco ser demitido. Esta vitória pelo placar de 2 a 0 não chega a esconder o nível baixo da partida, principalmente durante a primeira etapa.

O Santos pode sair melhor durante a partida e se afastou do Z-4 com esta vitória fora da Vila Belmiro, o que fortalece o treinador Claudinei Oliveira, que antes da partida era interino e agora virou técnico de fato da equipe praiana. Agora vai caber a ele que seja dada uma cara para o Peixe que está sem Neymar, perdeu o treinador Muricy Ramalho e na última semana o goleiro Rafael que está indo para o Napoli.

Já a equipe são-paulina está situação totalmente diferente. O interino Milton Cruz não deverá permanecer nem esta semana. Os dirigentes buscam o treinador Paulo Autuori, e tem pressão da parte dos torcedores para que contrate Muricy Ramalho. Um deles, que tiveram currículos vitoriosos na equipe deve ter a missão de colocar a equipe em ordem, provavelmente ainda durante esta semana.

Os dois times voltam a campo durante a quarta-feira (10). O São Paulo receberá o Bahia, em partida antecipada da 11ª rodada, já que o São Paulo vai disputar torneios fora do pais no início de agosto. A equipe da baixada santista enfrenta na Vila Belmiro, o Crac de Goiás no primeiro jogo da Copa do Brasil.