quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesBrasileirão 2013 - Pato marca dois, encerra jejum de 10 partidas e...

Brasileirão 2013 – Pato marca dois, encerra jejum de 10 partidas e Corinthians vence Bahia no brasileirão

Brasileirão 2013O atacante Alexandre Pato ficou sem marcar com a camisa do Corinthians por 10 partidas, e durante este domingo, terminou com esse problema ao marcar dois gols contra a equipe do Bahia, que garantiu a vitória de 2 a 0 para o Timão, na Arena Fonte Nova, na cidade de Salvador. Este jogo foi um embalo aos paulistas, porém um freio aos baianos, que estavam tendo um bom começo de Brasileirão.

O técnico Tite teve minutos de preocupação, pois o Corinthians estava totalmente apático e dava grande liberdade ao Bahia, que mostrava mais chances para marcar o gol. No primeiro gol de alvinegro, Pato esteve frente a frente com Marcelo Lomba e após chutar, o zagueiro desviou e a bola acertou a trave e voltou para que o camisa 7 do Corinthians abrisse o placar e encerasse a fase sem gols no Timão que atuava de azul, devido a uma homenagem à equipe Corinthiana que em 1965 jogou um clássico contra o Arsenal em Londres como seleção brasileira.

Devido a ausência de Emerson por ao menos três semanas, por uma lesão sofrida no joelho esquerdo, deve fazer com que Pato tenha uma sequência maior na equipe titular junto a Paolo Guerrero. Depois do atleta ser banco em praticamente todas as partidas antes da Copa das Confederações, o atleta que custou R$ 40 milhões vai ter um período que o companheiro de equipe ficará fora da equipe para que se mantenha no time principal.

Este triunfo do Corinthians em Salvador fez com que a equipe chegasse à sétima posição do campeonato Brasileiro, porém com a mesma posição do quarto colocado até o oitavo. Já para o Bahia, a derrota foi um banho de água gelada sobre o começo positivo que a equipe teve no campeonato, porém a equipe Tricolor está apenas 1 ponto do Corinthians e atingiu a 11ª posição do campeonato após seis rodadas.

O Bahia vai até Campinas onde enfrenta a Ponte Preta no sábado (13) a partir das 21h (no horário de Brasília). Já o Corinthians recebe a equipe do Atlético-MG no Pacaembu no domingo (14) a partir das 16 horas (no horário de Brasília).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias