terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesBrasileirão 2013: Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Criciúma demite Vadão

Brasileirão 2013: Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Criciúma demite Vadão

Brasileirão 2013No Brasileirão 2013, o Criciúma anunciou nesta sexta-feira (23) a saída do técnico Oswaldo Alvarez do comando da equipe, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2013. O último jogo de Vadão à frente do time foi na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, na última quarta-feira (21), no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela estreia na Copa Sul-Americana, no jogo de ida da segunda fase do torneio sul-americano.

Campeão catarinense no primeiro semestre deste ano e eleito melhor treinador do Estadual, Vadão dirigiu o Criciúma em 15 partidas no Brasileirão 2013, acumulando quatro vitórias, dois empates e nove derrotas. Desde a parada para a Copa das Confederações, o Tigre conseguiu apenas duas vitórias, em 12 jogos disputados. Em 34 partidas nesta temporada, o treinador conseguiu um aproveitamento de 44,1%, com 12 vitórias, nove empates e 13 derrotas. Além dele, também deixam o clube o preparador físico Luís Fernando e o auxiliar-técnico Vaguinho.

Além da má campanha no Brasileirão 2013 (17ª colocação com apenas 14 pontos ganhos), o Criciúma foi eliminado precocemente, na terceira fase da Copa do Brasil, pelo Salgueiro-PE, clube que disputa o Campeonato Brasileiro da Série D. Após um empate sem gols no jogo de ida, no interior de Pernambuco, o Tigre empatou por 1 a 1 na partida de volta, disputada em Criciúma, e por ter sofrido um gol dentro de casa, deu adeus à competição nacional.

Silvio Criciúma comandará o time interinamente diante do Coritiba, no Heriberto Hulse

O Criciúma volta a campo neste sábado (22), às 21 horas, para enfrentar o Coritiba, no Estádio Heriberto Hulse. O jogo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esse confronto, o ex-jogador e atual auxiliar-técnico do clube, Silvio Criciúma, assume o comando da equipe interinamente. Até o fim de semana, o preparador físico será Cléber Medeiros.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias