quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesBrasileirão 2013 - Botafogo vence Fluminense em clássico na Arena Pernambuco e...

Brasileirão 2013 – Botafogo vence Fluminense em clássico na Arena Pernambuco e lidera Brasileirão

Brasileirão 2013Um dia depois de campo Clarence Seedorf completar um ano no Botafogo, o meia foi outra vez diferencial para a equipe. Por causa dele, a equipe alvinegra pode vencer um clássico equilibrado com o Fluminense, no domingo (7) de noite, na Arena Pernambuco, e pode chegar na liderança do brasileirão. O ex-camisa 10 da seleção holandesa marcou o único gol do jogo, quando a partida estava em 39 minutos da segunda etapa que fez com que o Botafogo assumisse a liderança do Campeonato Brasileiro após seis rodadas.

A equipe tricolor pode argumentar que este placar foi cruel para o atual campeão brasileiro, pois o Fluminense esteve melhor durante a primeira etapa. Durante o segundo tempo, o tricolor teve um início ruim, porém logo pode equilibrar a partida, mas levou o gol do craque surinamês.

Sobre o gol, Seedorf disse que aguardava a bola chegar, e ficou livre e tentou acertar o gol, nisso ele aponta que a bola chegou a quicar e a velocidade aumentou. Ele ainda diz que a equipe ficou de parabéns, pois durante o segundo tempo atuou com bastante coragem, indo mais para frente, já que na primeira etapa ficaram desgastados muito ao correr para trás.

Fred estava com um retrospecto positivo frente ao Botafogo, pois tinha marcado dez gols em 12 partidas, mas teve uma forte marcação pela frente e conseguiu a finalização durante três vezes, mas sem conseguir fazer o gol. Ele aponta que a equipe tricolor buscou o melhor, porém acredita que jogaram demais pelo meio do campo, e se tivessem atuado mais nas laterais, usando Carlinhos e Bruno, poderiam ter se saído melhor.

O jogo aconteceu a 2.300 quilômetros do Rio de Janeiro, e teve um público de 9.669 pessoas, o que gerou uma renda que chegou a apenas R$ 36.855. Com a vitória o Botafogo atinge a liderança do Campeonato Brasileiro com 13 pontos. Já o Fluminense chega aos nove e está na quarta posição, mesma quantidade de pontos que outros 4 clubes. Durante a rodada seguinte, a equipe tricolor vai até Macaé onde recebe o Internacional no sábado (13), já os alvinegros vão até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio na Arena durante o domingo (14).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias