quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesBrasileirão 2013 - Botafogo vence e assume liderança do Campeonato Brasileiro 2013

Brasileirão 2013 – Botafogo vence e assume liderança do Campeonato Brasileiro 2013

Brasileirão 2013O Botafogo assumiu a ponta do Campeonato Brasileiro 2013 depois que venceu, na noite de ontem, quinta-feira (01) a partida contra o Vitória. O placar do jogo terminou em 2 a 0 para o time do Rio de Janeiro e fez com que ele se tornasse o novo líder da competição nacional. A derrota do Cruzeiro também ajudou para que a equipe conquistasse o topo da tabela do Brasileirão 2013.

O jogo do Brasileirão 2013, que aconteceu no Maracanã, teve gols de Elias e de Vitinho. Vitinho, inclusive, conseguiu desencantar e finalmente marcar na competição, já que estava sem conseguir balançar as redes a sete jogos. A última vez que o jogador botafoguense tinha conseguido marcar tinha sido na partida contra o Bahia, realizada em Aracaju. O jogador anotou o seu gol no segundo tempo da partida.

Sabendo que poderiam tomar a liderança do Brasileirão, o time do Rio de Janeiro foi pra cima e conseguiu se desvincilhar do Vitória. Tanto que, nos primeiros quinze minutos de partida, o time já tinha conseguido apresentar perigo ao Vitória em duas ocasiões.

Depois do primeiro gol, aos 31 minutos do primeiro tempo, o jogo foi rolando e o Vitória começou a pressionar. E os torcedores do Botafogo ficaram com receio de que, mais uma vez – assim como aconteceu na partida contra o Flamengo – que o time adversário conseguisse marcar perto do final do jogo. Mas o alívio veio com o final do jejum de gols de Vitinho e o segundo gol do Botafogo.

Próximos jogos do Campeonato Brasileiro

Agora, o Botafogo soma 20 pontos no Campeonato Brasileiro 2013, na primeira colocação. Já o Vitória está com 15 pontos, na sexta posição. O time do Rio de Janeiro volta em campo no final de semana. O clássico contra o Vasco acontecerá no domingo (4), a partir das 18h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Vitória encara a Portuguesa também no domingo, às 18h30, no estádio Barradão.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias