Publicado em: segunda-feira, 15/07/2013

Brasileirão 2013 – Biancucchi faz dois e Vitória aumenta crise do São Paulo

Brasileirão 2013No Brasileirão 2013, a primeira partida de Paulo Autuori no comando da equipe do São Paulo foi semelhante ao que ocorria durante o comandado de Ney Franco e terminou derrotado pelo Vitória por 3 a 2 durante o domingo, no Estádio Barradão, em partida da sétima rodada do Brasileirão.

Esta foi a oitava partida seguida que a equipe segue sem uma vitória, e dentre elas há cinco derrotas seguidas. Dessa maneira, a equipe está com oito pontos marcados na 12ª posição da tabela, já o time baiano vem se recuperando da derrota frente a equipe do Goiás durante a última jornada, e chega aos 13 pontos marcados e atinge o segundo lugar.

Antes da partida, Autuori precisou alterara a equipe que iria atuar, pois Rhodolfo apontou que não tinha condições psicológicas, pois estava negociando a ida ao Grêmio, Edson Silva entrou no lugar, e a equipe deu pinta que iria alterar o cenário das últimas partidas, com um gol marcado por Aloísio com nove minutos de jogo.

Porém o São Paulo caiu em velocidade, e Ganso outra uma vez foi apático e a zaga errava muito, o que fez com que o Vitória renascesse. Em um contra-ataque quando a partida chegava aos 21 minutos, Lúcio parou, Dinei seguiu e pode empatar.

Quando o jogo chega aos 29 minutos, Lucas Farías e Rodrigo Caio erraram, e Maxi Biancucchi conseguiu virar. Rogério Ceni até cobrou uma falta com perfeição quando o jogo estava aos 36 minutos e empatou a partida.

Porém no segundo tempo, Wellington chegou a ser expulso e fez com que a equipe tricolor se complicasse. Que levou outro gol do primo de Messi, aos 11 minutos, depois de uma jogada que contou com um lindo chapéu de Renato Cajá em Juan e a defesa do São Paulo, apenas assistiu.

Maxi Biancucchi chega agora aos seis gols marcados e segue como artilheiro isolado do Brasileirão. E não chegou ao sétimo, pois errou uma bola ao ficar frente a frente com Rogério Ceni.

Autuori vai ter pouco tempo para que arrume o São Paulo, pois a segunda partida da final da Recopa Sul-Americana contra a equipe do Corinthians é durante a quarta-feira (17), a partir das 22h, no Estádio do Pacaembu, e equipe são-paulina precisa vencer por 2 gols para vencer o título, em casa de uma vitória simples a partida irá para a prorrogação e se a diferença persistir, o campeão será definido nas disputas de pênaltis. Já o Vitória só volta a atuar no domingo (21), a partir das 16h, contra o rival Bahia na Arena Fonte Nova.