Publicado em: segunda-feira, 21/05/2012

Brasileirão 2012 – Vasco vence Grêmio em casa

O Vasco da Gama venceu o Grêmio por 2 a 1, na estreia do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorreu na tarde do último domingo (20), em São Januário, e foi marcado por algumas polêmicas envolvendo a arbitragem de Celio Amorin.

Pensando no duelo contra o Corinthians na próxima quarta-feira (23), pela Copa Libertadores da América, o técnico Cristóvão Borges poupou alguns dos titulares vascaínos. Alecsandro e Juninho Pernambucano, por exemplo, ficaram no banco e entraram durante o segundo tempo. O atacante, inclusive, marcou o gol da vitória. Os outros gols foram marcados por Felipe Bastos e Fernando, para o Grêmio.

O tricolor gaúcho chegou a marcar mais uma vez, com André Lima, porém, Celio Amorim viu falta ofensiva no lance, e anulou o gol. O árbitro ainda anotou um pênalti para os gremistas, após a bola bater no braço de Renato Silva. Marcelo Moreno, porém, desperdiçou a oportunidade de empatar, a cobrar nas mãos de Fernando Prass.

Agora as duas equipes tiram o foco do Campeonato Brasileiro e voltam suas atenções para outras competições no meio de semana. O Vasco encara o Corinthians pela Libertadores, enquanto que o Grêmio tem pela frente o Bahia, pela Copa do Brasil.