Publicado em: quinta-feira, 26/07/2012

Brasileirão 2012 – Vasco vence clássico e assume a liderança

O Vasco da Gama venceu o clássico com o Botafogo na noite da última quarta-feira (25) e desta maneira ‘dormiu na liderança’ do Campeonato Brasileiro. O time de São Januário assumiu o primeiro lugar do Brasileirão, pelo menos até esta quinta, quando o Atlético-MG volta a jogar e tem a oportunidade de retomar a liderança.

No Engenhão, que mais uma vez recebeu um bom público, os vascaínos viram Alecsandro brilhar em uma noite onde as estrelas eram os veteranos Juninho Pernambucano e Seedorf. O atacante vascaíno foi o autor do gol da vitória da equipe de São Januário, já aos 41 minutos do segundo tempo. Além de dar a vitória para sua equipe, Alecsandro foi a oito gols na competição, se isolando na artilharia do Campeonato Brasileiro.

Pelo Botafogo, Seedorf fez a sua segunda partida, e desta vez se mostrou um pouco mais à vontade em campo, organizando mais as jogadas e orientando sua equipe. Assim como ocorreu no último domingo, Oswaldo de Oliveira sacou o meia holandês no segundo tempo, desta vez colocando Fellype Gabriel em seu lugar.

Com a vitória no clássico, o Vasco da Gama foi a 29 pontos, um a mais que o Atlético-MG, assumindo a ponta da tabela. No entanto, o time carioca depende do resultado do confronto ente os mineiros e o Santos, que acontece na noite desta quinta-feira (26), para seguir como líder isolado do Brasileirão. Já o Botafogo, com a segunda derrota seguida, se afastou ainda mais do grupo dos quatro primeiros colocados.

O time de Seedorf e Oswaldo de Oliveira entrou em estado de alerta, com 17 pontos e a oitava posição. O quarto colocado, Grêmio, tem sete pontos a mais. Na próxima rodada os botafoguenses terão pela frente o Figueirense, no sábado, ainda no Engenhão. Já o Vasco vai até Porto Alegre, onde encara o Internacional, no Beira-Rio, no domingo.