Publicado em: quarta-feira, 18/07/2012

Brasileirão 2012 – Vasco encara o São Paulo pensando na liderança

São Paulo e Vasco da Gama se enfrentam na noite desta quarta-feira (18), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes jogam no Morumbi, a partir das 21h50, pensando em melhorar suas posições na classificação, principalmente os cariocas.

O time de São Januário busca uma vitória como visitante para tentar alcançar a liderança do Brasileirão. A equipe treinada por Cristóvão Borges tem 20 pontos, dois a menos que o primeiro colocado e tem a esperança de terminar a rodada em primeiro no Brasileirão. O técnico vascaíno, no entanto, afirma que a prioridade neste momento é somar o máximo número de pontos para ‘acumular gordura’ para o restante da competição.

Já o São Paulo está mais distante da ponta da tabela, tem 16 pontos e sua meta principal é se aproximar dos líderes. Atualmente a equipe do Morumbi ocupa a quinta colocação, e tenta se recuperar do empate em 1 a 1, no clássico com o Palmeiras, no último domingo (15), quando mesmo com a vantagem de estar com um jogador a mais, acabou cedendo a igualdade no placar.

No confronto em casa, o técnico Ney Franco, que faz sua segunda partida à frente do tricolor, e a primeira diante de sua torcida (já que no clássico de domingo o mando era do Palmeiras), não poderá contar com o volante Denilson, suspenso, e Rodrigo Caio será seu substituto. A alteração no meio deverá ser a única que o treinador irá promover em relação ao time que empatou com o Palmeiras, seguindo a opção pelo esquema com dois zagueiros, sendo Rafael Tolói.

No Vasco, Cristóvão Borges não poderá contar com o meia Felipe, suspenso pelo terceiro amarelo, e em seu lugar entre Carlos Alberto. Em contrapartida, o treinador vascaíno volta a ter à disposição o lateral Fagner, que se recuperou das dores no tornozelo. Eder Luis, Renato Silva e Felipe Bastos seguem desfalcando o time carioca, por conta de problemas em seus contratos.