quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesBrasileirão 2012 - Vasco e Santos se enfrentam em São Januário

Brasileirão 2012 – Vasco e Santos se enfrentam em São Januário

Vasco da Gama e Santos se enfrentam neste sábado (21), em São Januário, a partir das 18h30, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes têm objetivos distintos na competição nacional. Enquanto um busca melhorar na classificação, outro sonha com a liderança.

A equipe da casa ocupa a segunda colocação, com dois pontos a menos que o Atlético-MG, e busca uma vitória, além de torcer por um tropeço do Atlético-MG diante do Sport (que joga no mesmo dia), para reassumir a ponta da tabela. O duelo contra os santistas ainda marca a ‘despedida’ de Fagner e Diego Souza, que acertaram suas idas para o exterior.

A equipe cruzmaltina vem tendo uma campanha oscilante nas dez primeiras rodadas do Brasileirão, tendo algumas atuações ruins dentro de seu estádio, mas vindo embalado após vencer o São Paulo, fora de casa, no meio de semana. Para esta partida, Cristóvão Borges poderá contar com Eder Luis e Felipe Bastos, que tiveram seus novos contratos registrados. Felipe, que cumpriu suspensão na quarta-feira, retorna e fica à disposição do treinador.

No Santos, a busca é para que a equipe deixe as posições intermediárias da classificação. Embora a situação não seja necessariamente perigosa para os santistas, a 14ª colocação na tabela causa uma certa preocupação, e o técnico Muricy Ramalho vê necessária uma sequência de vitórias para que a equipe não venha a correr qualquer tipo de risco nas próximas rodadas.

No duelo em São Januário, o time paulista não terá Edu Dracena, lesionado e fora dos gramados por pelo menos seis meses. Em seu lugar, o técnico santista já confirmou Bruno Rodrigo, e Leo também poderá aparecer entre os titulares na lateral-esquerda.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias