sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesBrasileirão 2012 - Vasco e Botafogo fazem clássico no Engenhão

Brasileirão 2012 – Vasco e Botafogo fazem clássico no Engenhão

O clássico entre Botafogo e Vasco da Gama é uma das principais atrações da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam na noite desta quarta-feira (25), no Engenhão, a partir das 20h30, e que pode opor dois veteranos jogadores mas que ainda desfrutam do status de ídolos em suas equipes.

Juninho Pernambucano e Seedorf poderão protagonizar o grande encontro desta rodada do Brasileirão, ainda que a presença do craque holandês não tenha sido confirmada pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Os veteranos meio-campistas são os grandes ídolos de suas equipes, que entram em campo pensando no topo da classificação.

Embora tenha feito apenas uma partida com a camisa do Botafogo, Seedorf já é alvo de idolatria por parte dos botafoguenses. Sua estreia levou quase 40 mil pessoas ao Engenhão no último domingo, e nem mesmo a derrota por 1 a 0 para o Grêmio foi capaz de diminuir a euforia dos torcedores do alvinegro de General Severiano, que aplaudiram incessantemente o meia holandês, substituído no segundo tempo. O treinador botafoguense, no entanto, admitiu que pode vir a poupar Seedorf para o clássico, entendendo que o camisa 10 ainda precisa de ritmo, já que a a temporada está em início para ele.

Pelo Vasco da Gama, as atenções recaem sobre Juninho Pernambucano. O camisa 8 é o ídolo máximo das últimas gerações vascaínas, e nos últimos jogos aumentou a sua importância dentro de campo, principalmente com as bolas paradas, uma das forças do time treinado por Cristóvão Borges. O ‘Reizinho da Colina’, como é chamado pela torcida, ainda deve ter mais responsabilidade no meio de campo do Vasco depois da saída de Diego Souza, que irá para o futebol árabe.

O clássico carioca desta quarta-feira pode valer a liderança do Campeonato Brasileiro. Com dois pontos a menos que o Atlético-MG, o Vasco conta com uma vitória, além de um tropeço dos mineiros, para assumir a ponta do Brasileirão. Já os botafoguenses, que ocupam a oitava colocação com 17 pontos, esperam uma vitória para alcançar o G-4.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias